Jurisdicionada à Sereníssima Grande Loja do Estado de São Paulo

biblioteca - artigos e trabalhos


Proclamação ao Povo Brasileiro - CMSB 2011

CMSB 2011
A.'.R.'.L.'.S.'. 31 de Março Nº 152


À G.'.D.'.G.'.A.'.D.'.U.'.

A CONFEDERAÇÃO DA MAÇONARIA SIMBÓLICA DO BRASIL – CMSB, representando mais de 110.000 maçons filiados às vinte e sete GRANDES LOJAS MAÇÔNICAS de todas as Unidades Federativas do Brasil, reunida em sua XL Assembléia Geral Ordinária, nos dias 2 a 6 de Julho de 2011 na cidade de Aracaju – SE, conclama o Povo Brasileiro para que, unidos continuemos na defesa intransigente da ética e da moral, propugnando ainda pelo efetivo envolvimento de todas as Grande Lojas Confederadas nos seguintes assuntos de interesse nacional:

1 – Priorização das políticas de educação no País, com alteração substancial no modelo existente, e com a participação direta e efetiva da União Federal em todos os níveis, inclusive com revisão do pacto federativo.

2 – Institucionalização de políticas preventivas e educacionais de combate ao uso de drogas, voltadas ao público infantil e juvenil na área de abrangência e atuação das Grandes Lojas Brasileiras.

3 – Estabelecimento de parcerias com o Governo e com a sociedade organizada na implementação de políticas públicas de defesa das crianças, adolescentes e proteção a velhice.

4 – Participação efetiva nos projetos de proteção ao meio ambiente através de políticas que garantam a sua preservação, a qualidade de vida da população e ao mesmo tempo possibilite o desenvolvimento sustentável.



Aracaju – SE, 06 de julho de 2011

José Walter Rodrigues dos Santos
Sereníssimo Grão mestre da M.R. Grande Loja do Estado de Sergipe e Presidente da XL Assembléia Geral Ordinária da C.M.S.B.

Nathaniel Carneiro Neto – PGM
Secretário Geral

E mais assinam
Os 26 Grão Mestres das demais 26 Grande Lojas do Brasil.