Jurisdicionada à Sereníssima Grande Loja do Estado de São Paulo

ordem demolay
capítulo cosmópolis 14-700


como participar da ordem


A Ordem DeMolay é uma organização filosófica, fraternal e iniciática, para jovens - do sexo masculino - com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos.

Fundada nos Estados Unidos dia 18 de Julho de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Conventos da Ordem da Cavalaria, denominações das células da organização.

A Ordem é inspirada na história de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, acusado arbitrariamente de heresia e infidelidade à Igreja e ao Rei.

Há cerca de 2 milhões de membros em todo o mundo e mais de 100 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da "Associação DeMolay Alumni".

No Brasil, distribuídos em mais de setecentos Capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da federação se reúnem frequentemente.

No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Filipinas, Guam (Estados Unidos), Itália, Japão, México, Panamá e Paraguai, entre outros.

Para que um jovem participe da Ordem DeMolay, é preciso que o mesmo seja indicado por dois membros ativos da Ordem, ou um Sênior DeMolay, ou um Maçom, todos devidamente regulares a suas potências.

O jovem escolhido deve ser destaque no meio onde vive, e preencher as características necessárias:
Ter entre 12 anos completos, e 21 incompletos;
Possuir, ao menos, grande maioria das virtudes defendidas pela Ordem;
Sendo indispensável que creia em um ser superior (independente de religião);
Ser indicado por um membro ativo do Capítulo (Unidade administrativa da Ordem);
Ser uma pessoa de caráter e ética;

Os candidatos ao ingresso na Ordem DeMolay não são escolhidos aleatoriamente.
Passam por um rigoroso processo de seleção, e serão informados de sua indicação apenas após serem aprovados.
Depois de ser aprovado dois DeMolays vão na casa do indicado e fazem perguntas de um questionário.
Se este questionário for aprovado é marcada uma reunião com os pais do indicado e o próprio.

Clique no link ao lado "Fale Conosco" e solicite sua filiação.